Incubadora VIA Júnior com inscrições abertas
18/07/2023
Aflov deixa administração do estacionamento no centro de Florianópolis
18/07/2023

Rota turística de Sambaqui recebeu nova roupagem

Crédito: Pedro Perez/PMF

Foi concluída nesta segunda-feira, 17, as obras de revitalização da Rodovia Rafael da Rocha Pires, a principal via de Sambaqui, no Norte de Florianópolis. A via, que é uma rota turística, recebeu pavimentação em paver (blocos de concreto intertravados).

A área contemplada pelas obras, que incluíram complementação do sistema de drenagem, corresponde à quase 1,5 km. Mas, ao todo, a rodovia que faz frente para o mar em alguns pontos, tem 3,5 km de extensão. Ela também dá acesso ao Parque Annibal da Rocha Nunes Pires, na Ponta do Sambaqui, e ladeia restaurantes e casarios históricos, num dos cenários de beleza ímpar da cidade.

Os trabalhos foram conduzidos pela Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura. De acordo com o secretário Rafael Hahne, a escolha de paver, em vez de asfalto, levou em conta as peculiaridades da região, que conta com características bucólicas.

As obras foram executadas pela empreiteira AMVT Construções Ltda. – EPP num investimento da ordem de R$ 1,6 milhão.

(Portal Imagem da Ilha, 17/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *