Topázio garante Réveillon de Florianópolis inesquecível mesmo sem fogos
12/07/2023
Região metropolitana de Florianópolis tem ação de divulgação turística no interior de São Paulo
13/07/2023

Obra no Centro Histórico de Florianópolis tem acompanhamento arqueológico

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 12/07/2023)

Com as escavações realizadas durante as obras de requalificação, vestígios históricos estão sendo encontrados no entorno da praça XV, em Florianópolis.

As intervenções começaram no calçadão da João Pinto e agora estão na rua Tiradentes, sempre com o acompanhamento de um arqueólogo da prefeitura e da equipe do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

É um desafio a mais no trabalho, coordenado pelo secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, que ontem teve reunião com a superintendente do Iphan, Regina Santiago,

“Em praticamente toda escavação vamos ter um achado. Estamos identificando o que existe, sempre com a aprovação e liberação de arqueólogos”, disse Hahne.

Na Tiradentes, por exemplo, os trabalhadores encontraram um objeto cerâmico, agora sob análise especializada. E o trecho entre a João Pinto e a Tiradentes (foto) está passando por um estudo arqueológico mais apurado, para identificar e cadastrar a estrutura localizada abaixo dos paralelepípedos.

O secretário explica que nos trechos onde é encontrado algo que mereça atenção a obra é parada e redirecionada para outros locais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *