Ação judicial envolvendo rodovia de Florianópolis é uma das mais antigas do Estado
27/07/2023
Cidades precisam repensar espaços urbanos para acolher idosos
27/07/2023

Iphan investiga sítio arqueológico encontrado em escavações no Centro Histórico da Capital

Pesquisadores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Santa Catarina (Iphan-SC) seguem investigando o trecho das rua dos Ilhéus, no Centro Histórico de Florianópolis, onde há duas semanas as escavações das obras de revitalização revelaram o aparecimento de um verdadeiro sítio arqueológico. Os peritos do Iphan examinam agora documentos de arquivo na busca de mais informações que possam contribuir para entender melhor esses achados.

O trecho escavado está situado junto à Praça XV de Novmbro, em frente ao prédio histórico recém reformado, onde até o início do século passado funcionou a Câmara de Vereadores e tambpem uma cadeia pública. Durante as escavações, foram encontrados vestígios materiais que contam a história da ocupação da cidade ao longo do tempo, mas ainda não há uma data precisa do material encontrado.

(Confira a matéria completa em Tudo sobre Floripa, 26/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *