Sesc lança roteiros especiais inspirados no Cidades Criativas
17/07/2023
Capela Menino Deus do Hospital Caridade recebe o circuito Música nas Igrejas dia 19 de julho
18/07/2023

Hoje é dia de Jazz Bebê no Norte da Ilha

Para quem já estava com saudades, O Jazz Bebê voltou. A segunda edição deste ano será  no Norte da Ilha, no OPEN, em Jurerê in_ , no dia 23 de julho, a partir das 14h. Entre as atrações, Jazz e muita improvisação com a Banda Jazz Bebê, contação de histórias e oficinas de arte, além de performance de sapateado. Aberto ao público e gratuito. Em caso de chuva, o evento será transferido.

Na banda Jazz Bebê, Fábio Carlesso na guitarra, Rodrigo Porciuncula na bateria , Fábio Melo no saxofone e Tie Pereira no baixo, com repertório de releituras de jazz em groove/funk e música instrumental brasileira. “Vamos fazer um passeio por vários estilos, nos utilizando da improvisação jazzística”, conta Tiê, diretor musical do evento.

A contação de histórias fica por conta da Cia Artística Sopro Cênico, com o espetáculo “Brincanteria”, um encontro de manifestações da cultura popular apresentado com encantamento, alegria, e muita música. Do repente à ratoeira, do nordeste ao sul do Brasil, os brincantes reúnem seus repertórios cênicos e entregam ao público humor, poesia, canções, magia, histórias e brincadeiras.

Além das apresentações no palco, vai ter contação no Espaço de Contadora de Histórias com Eva Lenita Trierveiler, que apresenta as histórias entremeadas com cantigas de rodas, poesias, fazendo uso de elementos cênicos. O objetivo é aproximar o leitor da literatura, dos livros e da arte popular.

A performance de sapateado de Marina Coura e a experimentação do tap pelas crianças é outra atração esperada. Professora e artista, a Marina é coreógrafa e diretora da Cia Trupe Toe e da Garagem da Dança e fundadora do Festival Internacional de Sapateado “Floripa Tap”.

Dedicado à famílias e apreciadores de boa música, Hoje é dia de Jazz, bebê! é realizado desde 2015 e em 2018 passou a ser itinerante, ocupando com arte diversos espaços públicos de Florianópolis, o que fez dele um dos eventos mais queridos da cidade.

Oficinas de arte

Quem vai ao Jazz Bebê já sabe: é para ver, sentir e fazer arte. Nesta edição vai ter oficina de Argila com Marcoliva; de Pintura com Taliane Tomita; de Musicalização com Gisele Matavelli e oficina Artística com Denilson Antonio.

Esta edição conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade.  Tem apoio da APCEF.SC – Associação do Pessoal da Caixa Econômica, da Rede Bistek Supermercados, da Imóveis Crédito Real, do Jurerê Beach Village Hotel e do Il Campanario, Nova Empreendimentos. O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. A produção é da Studio de Ideias.

Programe-se

O Hoje é dia de Jazz Bebê! 

23/07, a partir das 14h || Gratuito

no OPEN, em Jurerê in_

Tem muita música …

– Banda Jazz Bebê

Tem muita arte…

– Espetáculo Brincanteria, com a Cia Artística Sopro Cênico

– Espaço de Contadora de Histórias com Eva Lenita Trierveiler

– Performance de Sapateado e vivência de tap com as crianças

– Oficina de Argila com Marcoliva;

– Oficina de Pintura com Taliane Tomita;

– Oficina de Musicalização com Gisele Matavelli

– Oficina Artística com Denilson Antonio

– Espaço Gastronômico aberto durante todo o evento –

*Em caso de chuva, evento será transferido *

Acompanhe: www.instagram.com/diadejazzbb/

(DeOlhoNaIlha, 17/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *