Última etapa das oficinas participativas para elaboração dos Planos de Manejo de UCs acontece em agosto
26/07/2023
Estacionamento da Lagoa do Peri continua sendo cobrado mesmo com a suspensão da prefeitura
27/07/2023

FloripAmanhã encoraja ultimato da prefeitura junto à Casan

Foto: PMF

Após a Prefeitura de Florianópolis ameaçar romper o contrato com a Casan por obra inacabada há 2 décadas, a Associação FloripAmanhã enviou uma carta ao prefeito Topázio Neto parabenizando a atitude e manifestando total apoio à postura da Prefeitura.

Há meses a entidade vinha fazendo um apelo à Prefeitura, solicitando uma atenção especial ao saneamento da cidade, que se encontra com várias obras em atraso.

“Como entidade comprometida com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de nossa cidade, reconhecemos a importância crucial da oferta de serviços de saneamento básico, em todos os sentidos, adequados à qualidade de vida dos cidadãos, e inclusive para a preservação do nosso valioso meio ambiente. Lamentavelmente não é o que ocorre. Não só a Região do Sul da Ilha tem sido alvo de carência nesse aspecto, há muitos anos. A postura incisiva e firme por parte de Vossa Excelência em pressionar por medidas concretas e eficazes da Casan, certamente irá muito além da Região Sul da cidade, embora seja esta a prioridade. A cidade toda necessita, espera e merece esse posicionamento político de coragem”, escreveu o presidente da FloripAmanhã, Jaime de Souza, na carta enviada à Prefeitura de Florianópolis.

O prefeito Topázio Neto anunciou que um edital de concessão será lançado em novembro de 2023, caso a Casan não inicie as obras até outubro deste ano.

Confira a carta na íntegra

Publicado em Fabio Gadotti (ND, 26/07/23)


A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *