Em evento sobre pluralidades femininas, no TCE/SC, palestrante defende desburocratizar políticas públicas para deixá-las mais eficientes
07/07/2023
Floripa Conecta: o evento que movimenta a economia de Florianópolis
07/07/2023

Faixa de areia em Ingleses terá redução no número de saídas da drenagem pluvial

A Prefeitura de Florianópolis realiza uma importante medida para a Praia dos Ingleses, um dos destinos turísticos mais procurados da cidade. Com o objetivo de garantir uma melhor infraestrutura e qualidade da praia, a administração municipal já executa a diminuição do número de saídas de água da drenagem pluvial, passando de 15 para 5. A iniciativa ainda faz parte do projeto de ampliação da faixa de areia da Praia dos Ingleses, que visa melhorar a experiência dos turistas e moradores, impulsionando a economia local.

Os trabalhos já tiveram início e envolvem a interligação das saídas de água existentes, visando otimizar o sistema de drenagem pluvial. A previsão é de que as obras sejam concluídas em um prazo de 60 dias, beneficiando tanto os moradores quanto os turistas que frequentam a região.

A medida adotada pela Prefeitura de Florianópolis é estratégica para o turismo e a economia local, uma vez que a ampliação da praia dos Ingleses tende a atrair um número ainda maior de visitantes, gerando empregos e movimentando o comércio da região. Com a redução das saídas de água da drenagem pluvial, a expectativa é de que a praia dos Ingleses esteja preparada para a temporada de verão, minimizando os impactos causados pela saída das águas.

(Jornal Conexão, 06/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *