Programa de aceleração gratuito para pequenos empreendedores
05/07/2023
Serviços destinados a resolver problemas na rede de esgoto são disponibilizados em Florianópolis
05/07/2023

ACIF será co-realizadora do Startup Summit 2023

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) mais uma vez será uma das realizadoras do Startup Summit, em parceria com o Sebrae Startups e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Durante o evento realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis, a ACIF oferecerá aos visitantes uma experiência imersiva e cativante sobre a história do associativismo, ligado ao mote institucional da entidade: “Presente na história e no futuro de Floripa”.

Apesar de ter mais de cem anos de existência, a ACIF está constantemente em busca de inovação. Recentemente, a entidade tornou-se a primeira Associação Empresarial do Brasil a lançar uma coleção de NFTs (Non-Fungible Tokens), que permite aos empresários e associados, itens exclusivos e autênticos em formato digital, conectados à promissória Web3.

“Estamos vivendo em uma era em que a inovação deixou de ser apenas uma questão de sobrevivência e se tornou um verdadeiro caminho para a prosperidade empresarial. A inovação está ao nosso alcance de diversas maneiras, desde a adoção de tecnologias avançadas até a busca por bons exemplos que podem sustentar o crescimento de nossos negócios”, destaca Célio Bernardi, presidente da ACIF.

Segundo Bernardi, eventos como o Startup Summit mostram que a inovação é uma jornada que requer uma abordagem abrangente, envolvendo desde a cultura organizacional até o desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às necessidades e desejos dos clientes.

“Ao adotarmos práticas inovadoras, podemos aumentar a eficiência operacional, reduzir custos e obter vantagem competitiva no mercado. Portanto, como empresários de Florianópolis, é essencial abraçarmos a inovação como um pilar fundamental de nossas estratégias de negócios”, conclui.

Espaço para negócios e networking

Assim como na edição anterior, o estande da ACIF oferecerá diversas ações, palestras realizadas pelos núcleos da entidade e dinâmicas interativas com o público presente no local.  No ano passado, espaço interativo da ACIF  foi palco de uma sessão de autógrafos do escritor e mentor Chris Yeh, autor de Blitzscalling, onde ele apresentou os frutos de seus anos de experiência na meca da inovação, o Vale do Silício.Outro grande destaque foi a apresentação do projeto dos novos Distritos Criativos, que propõe a criação de ambientes de inovação e negócios nas regiões de Florianópolis.

O espaço da ACIF recebeu cerca de 1.500 pessoas por dia no último evento, proporcionando oportunidades de negócios e conteúdo de qualidade que fazem sentido no dia a dia dos empreendedores.

Serviço

Startup Summit 2023
Data: 23, 24 e 25 de agosto
Onde: Centrosul (Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis — SC) e online (palestras da plenária) Informações: www.startupsummit.com.br

Ingressos

A ACIF garante 50% de desconto exclusivo para associados aproveitarem esse grande evento de inovação e conexões enquanto tiverem ingressos disponíveis. O encerramento das vendas está previsto para dia 5/7 às 8h.

Para saber como conseguir os descontos, os associados  podem entrar em contato: https://api.whatsapp.com/send?phone=5548988185882

(ACIF, 04/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *