Lei Paulo Gustavo é aprovada em Sessão Ordinária
13/07/2023
Conexão ND: evento inovador coloca Florianópolis no mapa da inovação e criatividade
13/07/2023

Acif fará mapas de calor durante o Floripa Conecta em agosto

Célio Bernardi, presidente da Associação Empresarial de Florianópolis Foto: Renato Gama, Divulgação

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 13/07/2023)

Florianópolis realiza a terceira edição do Floripa Conecta em agosto, que vai comemorar os 350 anos da capital. Serão mais de 130 eventos e a expectativa é de atrair público superior a 100 mil pessoas. Atenta a oportunidades para aumentar a atividade econômica no período, a Associação Empresarial de Florianópolis (Acif) vai prestar um serviço tecnológico: fará ‘mapas de calor’, que mostram onde terá mais público circulando, o que oportuniza vendas, informou para a coluna o presidente da associação, Célio Bernardi.

– Estamos fazendo parcerias com bares, restaurantes e guias de turismo. Vamos fazer mapas de calor por onde essas pessoas estão passando, quais são os comércios e serviços em volta que têm potencial de atendê-las e vamos contactar esses empresários para que possam saber que isso está ocorrendo. Por exemplo: se é um domingo, será que podemos fomentar para que restaurantes estejam abertos? Que tenhamos guias de turismo atentos para oferecer às pessoas passeios pela cidade? – explicou o presidente da Acif.

Conforme o empresário, com esse movimento, agosto deixou de ser o pior mês de atividade econômica em Florianópolis. Desta vez, a série de eventos será durante todo o mês. A Acif é realizadora do Startup Summit, junto com o Sebrae SC e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Esse congresso nacional de tecnologia da informação deverá atrair cerca de 10 mil pessoas entre os dias 23 e 25 de agosto.

Entre os grandes eventos do Floripa Conecta está também a Maratona Internacional de Florianópolis, que contará com cerca de 17 mil participantes e será nos dias 25 e 27 de agosto. Além da Acif e Acate, também são realizadores do movimento Floripa Conecta o Sebrae-SC e a CDL da capital. A programação diversa, que começa dia 01 com a Reunião NEO e se encerra dia 31 com um evento médico, pode ser conferida no site do evento, o floripaconecta.com.br.

Reforma tributária

Com a reforma tributária, o que preocupa a Acif é a possibilidade do aumento da carga de impostos, informou o presidente da entidade. Ele disse também que preocupa a falta de clareza sobre o que vai ser regulamentado depois sobre lei complementar.

– Estamos acompanhando, esperamos que não tenha aumento da carga tributária e que seja alcançada a simplificação desejada – afirmou Célio Bernardi.

Segundo ele, outro tema que segue com discussão permanente na entidade é a mobilidade na cidade. Além disso, a Acif continua o trabalho de entender as demandas dos seus associados. Por isso a entidade está apoiando o Floripa Conecta, que aquece a economia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *