Entidades participam da Reunião do GT da Revisão Legislativa do Código de Posturas do Município
13/07/2023
Busca por viagens nacionais aumenta 37% no primeiro semestre do ano
14/07/2023

9ª fase da Operação Lata Velha acontece na próxima segunda-feira (17) em Florianópolis

Divulgação/PMF

A remoção de veículos abandonados das ruas de Florianópolis vem sendo uma prioridade da Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Segurança Pública, já que situações desse tipo podem propiciar o acúmulo de lixo e, consequentemente, serem locais de proliferação de doenças, como a dengue, por exemplo. Por esta razão, na próxima segunda-feira (17), acontecerá a 9ª fase da Operação Lata velha. Nesta quinta-feira (13), 57 veículos irregulares foram identificados em diversas regiões de Florianópolis, principalmente no Norte da Ilha, através da colagem de adesivos feita pelas equipes da Guarda Municipal.

Outro viés importante levado em conta pela administração municipal é a questão da segurança, já que lugares com carros abandonados passam uma imagem de desordem para a população, especialmente aos moradores que residem próximos aos veículos.

“Temos feito um trabalho constante e incansável para que a população se sinta segura em todos os lugares de Florianópolis, seja com relação à proliferação de doenças ou quanto à segurança em si. É com esse intuito que vamos realizar mais uma fase da Operação Lata Velha”, destaca o secretário de Segurança e Ordem Pública, Araújo Gomes.

(PMF, 14/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *