Obras na Praça XV revelam vestígios humanos do século 19
19/07/2023
Cultura Mané no SpotMarkt terá boi de mamão, música e contação de histórias
20/07/2023

48 horas para fazer um curta-metragem

Passar o final de semana inteiro acordado e na produção de um filme. É exatamente o que vai acontecer de 21 a 23 de julho com as equipes que se inscreveram para participar do 48 Hour Film Project, a maior competição de curtas-metragens do mundo. O evento acontece em mais de 130 cidades e, pelo 4º ano consecutivo, também está em Florianópolis. O 48HFP.Floripa tem o apoio de premiação da Cinesupport e institucional do Museu de Imagem e Som de Santa Catarina – MIS-SC. Os vencedores de cada cidade representarão sua região na segunda etapa da competição, o Filmapalooza 2024, em Lisboa. Lá, a equipe competirá por um espaço no cobiçado Short Film Corner em Cannes, um dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo.

Os City Producers do evento, Marilha Naccari, Marina Simioli e Nestor Luiz, explicam que o objetivo é estimular a criatividade e a produção audiovisual em tempo recorde. “Os participantes têm apenas dois dias para escrever, produzir, editar e finalizar um curta-metragem totalmente original”, contam.

Nesta quarta-feira (19), os produtores, entre eles o Nestor, diretor do curta “Fita Vermelha”, que chegou em Cannes como competidor do 48HFP em 2021, farão uma conversa com os participantes. Em seguida, acontecerá o Kick Off, quando serão sorteados os gêneros e anunciados os itens obrigatórios (personagem, objeto e frase de diálogo) que deverão ser incluídos nos filmes.

As equipes começarão as filmagens às 19h de sexta-feira (21) e terão até às 19h do domingo (23) para entregar os filmes para os produtores. A premiére do 48HFP será no dia 02/08, no multiplex do Cineshow Beiramar Shopping e a venda de ingressos será anunciada pelas redes sociais do evento.

Ainda é possível se inscrever para participar dessa experiência cinematográfica única, pelo site oficial: 48hourfilm.com/florianopolis. Toda a programação, informações necessárias, detalhes sobre a competição, dicas e atualizações estão no @48hfp.floripa.

SERVIÇO 

O que: 48 Hour Film Project

Quando: produção de 21 a 23 de julho | Premiére 2 de agosto

Mais informações: 48hourfilm.com/florianopolis e @48hfp.floripa

(DeOlhoNaIlha, 19/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *