Com estoque em alerta, Hemosc busca conscientização no Dia Mundial do Doador de Sangue
14/06/2023
Projeto do Grupo ND Floripa 350 abraça e movimenta Florianópolis; veja detalhes
14/06/2023

TCESC mantém suspensão do alargamento de praia de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/06/2023)

O Tribunal de Contas de SC manteve a suspensão do edital para alargamento da praia de Jurerê, em Florianópolis.

A decisão foi tomada pelo conselheiro relator Gerson dos Santos Sicca, ao se manifestar sobre representação protocolada pela RP Locações e Prestação de Serviços Portuários Ltda contra a concorrência da prefeitura para realização da obra, orçada em R$ 28 milhões.

O TCESC  determinou que o secretário Rafael Hahne, atual atual titular da pasta de Transporte e Infraestrutura, e o ex-secretário Valter José Gallina, responsável pelo lançamento da licitação, prestem informações.

O Executivo deve apresentar justificativas, adotar as medidas corretivas necessárias ao exato cumprimento da lei ou “promover a anulação da licitação, se for o caso, acerca das seguintes irregularidades”.

Com base em relatório técnico, o tribunal apontou “exigência excessiva de atestado de capacidade técnico-operacional para serviços de dragagem marítima para engordamento de faixa de areia em praias” e “forma indevida de comprovação de disponibilidade de equipamentos, com abertura a interpretações dúbias do item 14.6 do edital”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *