Festa do divino reúne milhares de fiéis em Florianópolis
20/06/2023
Entidades convocam zeladores urbanos para remover pichações no Centro de Florianópolis
20/06/2023

Projeto irá modernizar 46 mil pontos de iluminação pública da Capital

Florianópolis está utilizando a tecnologia LED para modernizar seu sistema de iluminação pública, através da implementação da instalação de equipamentos de alta tecnologia, com performance avançada e energeticamente eficiente (Foto: Divulgação)

A boa prestação de serviço em iluminação pública é fundamental para a garantia da segurança de pedestres, motoristas e comunidade em geral. E a tecnologia tem papel importante na modernização. Em Florianópolis, é desenvolvido o projeto FLORIPA NO LED, que tem como foco principal a substituição de lâmpadas antigas por novas luminárias com tecnologia atual de LED, em diversas regiões da parte continental, além de fazer a manutenção de todo o sistema, que atualmente conta com 19% do parque equipado com tecnologia LED.

Nesta primeira etapa, as ruas, praças e espaços públicos do Continente estão passando por esta transformação. Essas luminárias, além de serem mais eficientes, possuem vida útil superior a 5 anos e utilizam matéria prima reciclável, diferente das lâmpadas convencionais. Uma das principais características dessas luminárias é que elas emitem luz branca, proporcionando melhor percepção das cores do que as tradicionais lâmpadas amarelas de vapor de sódio, com maior eficiência e durabilidade.

Com o projeto FLORIPA NO LED – Etapa Continente está prevista a modernização de 3.565 pontos de iluminação, contemplando 10 bairros, 336 logradouros e oferecendo uma economia de mais de 50% no consumo de energia.

Os principais objetivos da modernização incluem: melhoria da qualidade da iluminação; economia no custo de energia para os cofres públicos; aumento da segurança e conforto da população; valorização do espaço público e urbano; maior sustentabilidade ambiental; incremento do turismo e do comércio, bem como incentivo à prática de esportes no período noturno.

Quem lidera o projeto é a Quantum Engenharia, empresa contratada para execução dos serviços de iluminação pública da cidade demandados pelo município, garantindo modernização e sustentabilidade.

(Portal Imagem da Ilha, 19/06/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *