Vistoria no Contorno Viário: ministro dos Transportes comenta andamento de obras e anuncia prazos
28/06/2023
Obras na nova ponte da Lagoa vem avançando, mas moradores temem nova paralisação
28/06/2023

Mutirão de Limpeza na Rua João Pinto é um sucesso

Ação aconteceu durante uma semana para limpeza, remoção das pichações e pintura dos estabelecimentos

Com o intuito de contribuir com a transformação da rua João Pinto, revitalizada pela prefeitura, que a CDL Florianópolis uniu esforços com os parceiros ACGB Vida Urbana – Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil, Casas da Água – tintas Suvinil e Prefeitura para a realização da 4ª edição do Mutirão Voluntário de Limpeza e Amor ao Centro Histórico.

Durante uma semana, do dia 19 a 23 de junho, os profissionais da ACGB deram um gás para limpar, remover as pichações e pintar mais de 20 fachadas e paredes dos estabelecimentos localizados na rua João Pinto.

Segundo a coordenadora de Projetos da ACGB Floripa, Simone Queiroz Yunes, a Cidade é um espaço coletivo que deve ser utilizado e cuidado por todos os cidadãos.

“Nossas ações têm foco nas áreas que precisam de revitalização. Assim, garantimos que as pessoas possam interagir socialmente com qualidade, o que com certeza garante uma sociedade mais saudável para todos”, compartilhou a coordenadora.

Para trazer mais alegria para a rua João Pinto, o parceiro Casas da Água com as tintas Suvinil, deu um toque charmoso e trouxe mais vida para o espaço público.

“É gratificante fazer parte de um projeto de revitalização que envolve diversas vertentes. A limpeza e o cuidado que o centro de Florianópolis recebeu com o mutirão remete a vida nova. Além disso, onde se coloca cor, se coloca alegria e, essa é uma característica da nossa Cidade que queremos evidenciar sempre que tivermos a oportunidade”, pontuou o Diretor da Casas da Água, José Nitro Neto.

De acordo com o diretor de Patrimônio da CDL Florianópolis, Rafael Salim, o mutirão é muito importante para a região, pois depois de muito tempo de abandono era preciso embelezar a área.

“Por anos a região Leste do Centro Histórico sofreu com o abandono e a degradação, mas agora vivemos um momento de conquistas com a revitalização. Nesta nova fase, as pessoas terão vontade de circular por lá, pois encontrarão um ambiente mais seguro e bonito. Sem dúvida é um grande passo para resgatar a grandeza e a cultura do nosso Centro Histórico”, pontuou Salim.

Viva a Cidade Especial São João

Para comemorar a entrega da Rua João Pinto, a Feira Viva a Cidade retornou ao local de origem com uma programação especial de São João – comemorado também no sábado – dia 24 de junho. Ainda no sábado, o prefeito Topázio Neto oficializou a entrega da revitalização da rua, que durou cerca de seis meses.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, a Entidade é parceira da Prefeitura para contribuir com uma Cidade mais limpa, bonita e organizada.

“Ano passado fizemos um grande Mutirão de limpeza no Centro Histórico. Agora, com a entrega da revitalização da rua João Pinto, repetimos a força-tarefa com remoção das pichações, limpeza e pinturas das fachadas, colocação de bituqueiras de cigarro e lixeiras. Essa mobilização será repetida a cada fase entregue da revitalização das ruas da região Leste do Centro Histórico para proporcionar a essa obra a importância que ela merece”, destacou Geremias.

(CDL, 27/06/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *