Floripa 350 retrata colonização étnica e cultural da capital pela gastronomia
16/06/2023
Edital prorrogado: I Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia
16/06/2023

Centro Histórico recebe ação do Mutirão de Limpeza

Ação contará com pinturas e limpeza das pichações na Rua João Pinto

Com a revitalização da rua João Pinto prevista para ser entregue no sábado dia 24 de junho, a CDL Florianópolis, o Núcleo do Centro Histórico, a empresa ACGB Vida Urbana – Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil e a Prefeitura, promovem a 4ª edição do Floripa Urbana – Mutirão Voluntário de Limpeza e Amor a Cidade.

A ação ocorrerá durante a semana do dia 19 a 23, em horário comercial, e estão previstas as atividades diárias como limpeza das pichações e pinturas da região. Com isso, a ideia é receber a revitalização da Rua João Pinto com melhor aspecto, bem como a valorização da região Leste da cidade.

Nesta etapa da ação, a CDL Florianópolis contará com patrocínio da Casas Da Água com a doação das tintas e com apoio institucional do Conselho Comunitário de Segurança, FloripAmanhã, Mercado Público de Florianópolis, Senac, Fecomércio, Sesc, Sindilojas Florianópolis e Região, Sindióptica SC e Street Art Tour.

O propósito do mutirão é resgatar o amor da região que é o coração da cidade, além de manter a região bonita, bem cuidada e limpa.

Viva Cidade Especial

Para comemorar a entrega da revitalização da rua João Pinto, a Feira Viva a Cidade retornará ao local de origem (Rua João Pinto) e contará com uma edição especial de festa Junina com diversas atividades, das 9h às 14h.

A feira que expõe artesanatos, antiguidades, sebos, brechós e gastronomia diversificada, contará apresentação do cantor Marcos Paulo, com voz e violão, distribuição de pé de moleque e paçoca para os clientes da Feira, pipoca e algodão doce para a criançada, além da recreação infantil com pintura facial e escultura de balão.

Serviço

O que? Mutirão de Limpeza e Viva a Cidade
Quando:
19 a 23/06 –  Floripa Urbana: Mutirão Voluntário de Limpeza e Amor a Cidade (horário comercial)
24/06 – Viva a Cidade (9h às 14h)

(CDL, 15/06/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *