Novo ciclo de capacitação do Instituto PROA está com inscrições abertas
14/06/2023
UFSC e IBGE promovem evento técnico sobre resultados do Censo 2022
14/06/2023

Boi de mamão, touro mecânico e música agitam o São João em Florianópolis

Junho é o mês das tradicionais festas juninas e neste ano o MULTI Open Shopping preparou dois dias de animação no Rio Tavares, em Florianópolis. Os festejos gratuitos de São João acontecem na sexta-feira, dia 16 e no sábado, 17 de junho. Além da programação cultural do melhor arraiá do Sul da llha, as operações gastronômicas preparam cardápios com pratos típicos.

A primeira noite de festa será no dia 16, a partir das 19h tem correio elegante com Sebastian Villa no boulevard e apresentação da banda Erva Rasteira no palco da praça MULTI. No repertório muito Forró, Xote e Baião. A partir das 18h30 tem recreação com a equipe Fuzarka.

Já no sábado, os festejos começam a partir das 14h30 com barraquinhas de pesca, boca do palhaço, argola e touro mecânico instalados no boulevard. Às 15h tem apresentação do Boi de Mamão de Santo Antônio no estacionamento dos fundos e na sequência a animação começa com a dj Veronica Kist. No mesmo horário iniciam as atividades da recreação Fuzarka.

Comidas Típicas

As operações gastronômicas do MULTI vão oferecer, além das opções dos menus, sugestões de comidas típicas das festas de São João. O Botânico – Colheita Criativa traz cachorro-quente vegano, pizza, pinhão e quentão, a Gelato Di Panna apresenta a cocada cremosa, já o Musume Sushi vai oferecer amendoim doce e salgado, quentão e Huramaki. Na Ponta D´Agulha Costelaria será possível encontrar cachorro-quente, cri-cri (amendoim doce), bolo de cenoura, pastel, croquete e quentão. No Porto Oliveira Gastronomia as opções são milho cozido, bolos, cachorro-quente, quentão, petiscos e pinhão, já o Shaka Fresh And Green apresenta no cardápio canjica, paçoquita, pipoca, quentão e pinhão e a Unika Bar o hot dog Frankfurt e quentão. Ainda na Tico Tico Brinquedos será possível encontrar algodão-doce.

Aulão de Forró

Na quinta, dia 15, tem aulão de dança com Bel Revers. Nesta edição a modalidade será Forró. O encontro será a partir das 18h30 no boulevard do MULTI. A participação é gratuita, no entanto, haverá um ponto de coleta de agasalhos, mantas ou cobertores. As doações vão ser entregues para a moradores da Comunidade Frei Damião, em parceria com a Associação Pequenos Navegantes.

Estacionamento com tarifa única

Até 31 de agosto de 2023, o estacionamento do MULTI vai estar com uma tarifa única no valor de R$ 7 no horário das 18h às 22h. A promoção é válida para todos os dias da semana, inclusive feriados.

(DeOlhoNaIlha, 13/06/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *