Entrevista: Diretora dos Jovens do Codecen
16/06/2023
Anac aprova reequilíbrio do contrato do aeroporto de Florianópolis
16/06/2023

Abrasel e ANCAT promovem campanha de reconhecimento aos catadores

Abrasel e a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) anunciam o lançamento da campanha “De mãos dadas com catadores” com objetivo de promover a visibilidade e o respeito àqueles que desempenham um papel essencial para a vida no planeta, além de destacá-los como parte fundamental da cadeia produtiva dos bares e restaurantes.

Atualmente, o Brasil conta com mais de 800 mil catadores trabalhando de norte a sul, como é o caso da Carina dos Santos, catadora há 29 anos, e o Getúlio Andrade, catador há 28 anos, que estrelam a campanha.

Diariamente, esses trabalhadores passam em frente a milhares de bares e restaurantes espalhados pelo país, prestando um serviço essencial para toda a população. Em reconhecimento a essa importante contribuição, a Abrasel e a ANCAT alertam para a necessidade de que esses profissionais sejam tratados com respeito e gentileza.

“Catadores têm um papel importante para o nosso futuro, atuam de forma decisiva para fechar o ciclo dos materiais e tornar a cadeia produtiva mais sustentável. E vão além, eles são verdadeiros empreendedores de vida e queremos reconhecê-los e agradecê-los. Estamos convocando não só aqueles que trabalham e empreendem em bares e restaurantes, mas todos que quiserem apoiar e estar conosco nessa jornada”, explica o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

(Confira a matéria completa em ABRASEL, 14/06/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *