Polícia Civil desiste de usar imóvel no Centro Histórico de Florianópolis
05/05/2023
Pilares, iluminação, guaritas; entenda as melhorias que o MP quer nas pontes de Florianópolis
05/05/2023

Prefeitura da Capital concede alvarás para retomada de patinetes elétricos na cidade

Nesta sexta-feira (5), o Prefeito Topázio Neto e o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Ed Pereira, irão entregar o alvará para operação de patinetes elétricos na cidade. Os novos equipamentos estarão disponíveis a partir do final de maio, pela empresa europeia Whoosh, que possui uma frota moderna e segura, com cerca de 20 mil patinetes elétricos, e funcionará através de aplicativo móvel. Presente em seis países como Portugal, Rússia e Polônia, agora, a empresa disponibilizará seus serviços na Capital.

“Os serviços de compartilhamento de patinetes elétricos tornaram-se uma parte integral do desenvolvimento socioeconômico das áreas metropolitanas. A mobilidade elétrica é uma forma importante de descarbonizar o transporte, reduzir a poluição atmosférica e combater o congestionamento; desafios das grandes cidades”, afirma a empresa através de seu website.

Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira, “A novidade, além de promover com eficiência a facilidade do ir e vir no dia a dia, contribuindo para a cultura de inovação, sustentabilidade e tecnologia da capital, traz um momento de lazer para as famílias da cidade, que poderão utilizar dos serviços para se divertir aos finais de semana.”

Serviço

O quê: Apresentação e entrega de alvará para operação de patinetes elétricos na cidade
Quando: Sexta-feira, 5 de maio
Onde: Gabinete do Prefeito – Rua Conselheiro Mafra, 656 – Ático
Horário: 8h30

(Informe Floripa, 04/05/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *