ACIF promove debate sobre a mobilidade urbana como agente de mudança no desenvolvimento urbano de Florianópolis
25/05/2023
Alteração no trânsito: 21º Iron Man Brasil acontece em Florianópolis neste domingo
26/05/2023

Pesquisa identifica microplásticos em ostras e mariscos produzidos no Litoral Norte de SC

Uma pesquisa desenvolvida em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, identificou a presença de microplásticos em ostras e mariscos produzidos na região. A amostra foi feita com os moluscos cultivados em Penha e Bombinhas, dois polos da produção na região.

“Todas as amostras que recebemos até agora tinham microplásticos, já encontramos sete microplásticos em uma amostra de ostra e 13 em uma de um mexilhão”, explica Letícia Furtado, estudante do curso técnico em Recursos Pesqueiros do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) e uma das voluntárias do projeto.

(Confira a matéria completa em ND, 26/05/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *