Ação na Justiça pode tirar estacionamento da Aflov com 180 vagas no Centro de Florianópolis
08/05/2023
Rio Ratones pede socorro: moradores da região lutam por revitalização para diminuir poluição
08/05/2023

Objetos de desejo no Centro Histórico de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 06/05/2023)

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), retomou as conversas com a direção dos Correios, iniciadas ainda na gestão federal anterior, sobre uma possível compra do imóvel onde funcionou a agência central, na praça XV.

O município também tem interesse em assumir a antiga sede do Procon SC, na rua Vitor Meireles, que foi descartada pela Polícia Civil. Nesse caso, iniciou as tratativas para conseguir a doação pelo governo do Estado.

Os dois prédios são considerados estratégicos para a humanização da área, que faz projeto de revitalização do Centro Histórico, que está com as obras no sistema viário em andamento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *