Florianópolis começa a implementar o protocolo não se cale
18/05/2023
UFSC e Prefeitura de Florianópolis abrem pré-cadastro para Educação de Jovens e Adultos
19/05/2023

Circuito no Centro Histórico

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 18/05/2023)

Além de virar um ponto de integração e de assistência para idosos e crianças, a reforma do prédio do tradicional Clube Doze, na avenida Hercílio Luz, vai contribuir para o processo de revitalização do núcleo central de Florianópolis.

Fechada há anos, a construção icônica que foi alugada pela prefeitura está sem manutenção adequada e as calçadas viraram dormitório de moradores em situação de rua. Com a requalificação do espaço urbano já em andamento – obra que começou pela rua João Pinto e vai envolver todo o núcleo fundacional da cidade -, o prefeito Topázio Neto (PSD) também está de olho em imóveis públicos que estão sem utilização. Ele retomou, por exemplo, as negociações com o governo federal, que tinham sido pausadas com a transição de gestão, para a compra da antiga agência central
dos Correios.

Também pretende conversar com o governo do Estado sobre a possibilidade de cessão ao município do prédio que foi do Procon SC, na rua Vitor Meirelles – estrategicamente situado entre a praça XV e a Escola Antonieta de Barros,
que vai passar por restauração em breve. O interesse pela antiga sede do órgão de proteção ao consumidor surgiu depois da desistência da Polícia Civil, que abriu mão do local após constatar que a recuperação exigirá mais recursos do que os previstos anteriormente. Outro desafio do município é dar uma destinação adequada ao Terminal Cidade de Florianópolis, subutilizado depois da transferência das linhas de ônibus para o Ticen (Terminal de Integração do Centro).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *