Projeto Culturaberta apresenta primeiro festival aberto ao público
08/05/2023
Cidades inteligentes mantêm-se verdes, modernas e atraentes
08/05/2023

CASAN retoma obras de implantação do emissário no bairro Saco dos Limões

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) retomou as obras de implantação do emissário terrestre de esgoto na travessia da Rua Deputado Antônio Edu Vieira com a Avenida Prefeito Waldemar Vieira, paralela à Via Expressa Sul, no Bairro Saco Grande, em Florianópolis. Em março, a companhia havia finalizado a implantação em toda a extensão da Edu Vieira em tempo recorde, foram 31 dias para assentar cerca de 1040 metros de tubulação entre o trecho da rótula da Eletrosul e o Armazém Vieira.

As obras de implantação do emissário na travessia da Av. Pref. Waldemar Vieira acontecem pelo uso de método não destrutivo, quando não há necessidade de escavação no asfalto para abertura de valas, por isso, também não será necessário fazer a interrupção do tráfego de veículos na região. O assentamento das tubulações é realizado através da perfuração direcional abaixo das pistas. Após finalizar os 70 metros correspondentes da travessia das pistas, a implantação das tubulações ocorrerá no canteiro paralelo à avenida no sentido norte em direção ao Túnel Antonieta de Barros.

O emissário terrestre é um conjunto de tubulações que receberá o esgoto das redes coletoras instaladas nos bairros Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e Córrego Grande e encaminhará para o tratamento na ETE Insular, localizada na cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, no aterro da baía sul. Para receber o aumento da carga proveniente dos bairros da bacia do Itacorubi, a Estação de Tratamento de Esgoto Insular está passando por obras de ampliação da capacidade e modernização do sistema de depuração.

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário Insular têm investimento de mais de R$160 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

(Casan, 05/05/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *