UFSC se reúne com 24 entidades comunitárias de Florianópolis para discutir parcerias
17/04/2023
Cidades têm chance de corrigir distorções em planos diretores
17/04/2023

Recomendação de defensor público sobre obra em Florianópolis é questionada pelo MPSC

Casarão Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/PMF)

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 15/04/2023)

O promotor de Justiça Daniel Paladino instaurou um inquérito para tratar sobre a recomendação feita pelo defensor público estadual Marcelo Scherer para que as obras nas calçadas da praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, não impactem “os direitos das pessoas em situação de rua que frequentem o local”.

O assunto foi destaque na coluna do impresso de sexta-feira (14) e repercutiu no ND+. O titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital considera a iniciativa um retrocesso que “acaba comprometendo todo o trabalho feito para levar essas pessoas para os equipamentos de acolhimento e ressocialização”.

Segundo ele, esse tipo de medida não contribui para tirá-los das ruas – pelo contrário-, e priva a maioria da população do uso de espaços públicos, como passeios, praças e parques.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *