Novas placas que regulamentam a prática do skate são instaladas no Largo da Alfândega
18/04/2023
Inscrições para oitiva da Lei Paulo Gustavo
19/04/2023

Florianópolis recebe atividades gratuitas do Dia Mundial da Criatividade

Interessados podem se inscrever sem custo no evento que acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril, com diversas iniciativas pela cidade

O Dia Mundial da Criatividade acaba de divulgar seu cronograma com diversas atividades gratuitas pelas ruas de Florianópolis nos dias 20, 21 e 22 de abril. Entre elas, diversas rodas de conversas, palestras e workshops sobre diversidade e inclusão, empreendedorismo, economia criativa, tecnologia, inovação e arte, que acontecerão em espaços como ACATE Downtown, TXM Methods e SEBRAE. Em 2023, o Dia Mundial da Criatividade também ocorrerá em mais de 50 cidades brasileiras, simultaneamente. Idealizado no Brasil por Lucas Foster, a data tornou-se parte do calendário oficial da ONU em abril de 2017.

Em 2023, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo desembarca em Florianópolis com o tema A Era dos Criadores de Impacto, promovendo uma série de atividades gratuitas de educação, cultura e entretenimento para acelerar o desenvolvimento econômico sustentável em nossa cidade. Nos últimos anos, a Economia de Criadores vem crescendo acima da média e transformando radicalmente o ciclo de criação, produção, distribuição e consumo de produtos e serviços em todo o mundo. Sendo assim, é fundamental ampliar o conhecimento de todos sobre a evolução deste ecossistema e seus impactos no desenvolvimento econômico, social e cultural sustentáveis.

O movimento é organizado pela World Creativity Organization e conta com inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa. Entre as atividades, estão confirmadas apresentações de mais de 30 inspiradores, entre eles Lucas Almada, Alexandre Weimer, Jucelha Carvalho, Geraldo Campos, Bê Vieira, Gustavo Brasil, Diogo Garcia, Amanda Petry, Gabriel Coutinho, Barbara Galante, Victor D Sacanato, Allan Zabot, Ana Carolina Iannaccone, entre outros. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

“O líder do Dia Mundial da Criatividade Florianópolis 2022, Professor Salomão Ribas, uma vez me disse que se existe uma cidade que nasceu para ser criativa, essa cidade era Florianópolis. Fiquei intrigada com a afirmação naquele momento, mas hoje vejo a essência dela e vejo que o Dia Mundial da Criatividade virá apenas para potencializar todo a criatividade que já existe em nosso ecossistema. A versão de 2023 visa instigar o potencial criativo de Florianópolis, especialmente no ecossistema de empreendedorismo jovem e para tornar tudo isso possível já contamos com mais de 20 voluntários e mais de 30 inspiradores, todos unidos pelo mesmo propósito, colocar a criatividade em prática! Você poderá esperar desde pautas sobre construção de ecossistemas, até música, arte e rodas de conversas com empreendedores. Com certeza você não irá querer ficar fora dessa festa criativa!” afirma Thaís Carneiro, líder do Dia Mundial da Criatividade em Florianópolis.

O evento, a nível nacional, é apresentado pelo Ministério da Cultura e Mercado Livre, parceria de mídia da Globo e do TikTok, apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, além da parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), da Preta Hub e do Razões para Acreditar, além de outros importantes agentes e entidades.

Já a nível regional, possui patrocínio de empresas como TXM Methods, Esag UDESC, Smart Tour, Brasinks, Zero48 Marketing, Monking, Inventório e Cool2work. Além de contar com a parceria institucional de diversas outras empresas, tal como FloripAmanhã, Darwin Startups, Núcleo Floripa, Viva o Sul da Ilha, Rádio Udesc, VIA, Sinova UFSC, SEBRAE e Sapiens Parque.

Os ingressos são gratuitos e as inscrições de cada atividade devem ser realizadas por meio do site oficial do festival. Confira a programação completa e se cadastre: https://worldcreativityday.com/brazil/florianopolis/home

Serviço

O que: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day)
Quando: 20, 21 e 22 de abril
Onde: Florianópolis
World Creativity Day

www.worldcreativityday.com
www.instagram.com/worldcreativityday
www.youtube.com/c/WorldCreativityChannel

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *