Evento discute redes agroecológicas de produção e consumo
18/04/2023
Segundo encontro de pesca artesanal da tainha aconteceu no fim de semana na Barra da Lagoa
18/04/2023

Florianópolis: ligações à rede só devem ser feitas após autorização da CASAN

A CASAN reforça que a ligação à rede de esgoto ainda não está autorizada nas regiões do João Paulo e Monte Verde, em Florianópolis. A Companhia trabalha em diferentes locais destes bairros para implantação da infraestrutura de saneamento.

A ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN, instalada em geral em frente à residência, é de responsabilidade do proprietário e será liberada depois que toda a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário estiver concluída.

Ligações domiciliares realizadas antes do início da operação da rede poderão gerar problemas de retorno de esgoto dentro do imóvel e vazamentos nas ruas, causando risco de contaminação do meio ambiente e à saúde pública.

A autorização será informada na fatura mensal e divulgada amplamente pela Companhia. A CASAN recomenda a contratação de mão de obra especializada para realizar a ligação domiciliar e fazer a desativação do sistema individual fossa/filtro/sumidouro. A Companhia oferece curso de capacitação e lista com o contato dos profissionais habilitados que pode ser acessada no site www.casan.com.br, link Ligação de Esgoto

Dúvidas e informações

A CASAN também disponibiliza o contato do programa socioambiental SES Saco Grande/ João Paulo para informações e esclarecimentos pelo whatsapp (48) 991545691.

(CASAN, 17/04/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *