Florianópolis deve começar a receber cruzeiros em 2024, diz Jorginho Mello
11/04/2023
Tradição pão por deus está confeccionada em toalhas que estão expostas em museu de Florianópolis
11/04/2023

Florianópolis está mais perto de ter um voo direto para a Europa

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 10/04/2023)

Um voo direto entre Florianópolis e Lisboa, pela TAP Air Portugal, está “praticamente acertado”, segundo o governador Jorginho Mello (PL).

Ele fez o anúncio durante balanço das ações de turismo nos primeiros 100 dias de gestão, completados nesta segunda-feira (10).

De acordo com o secretário de Turismo, Evandro Neiva, as conversas com a companhia aérea e com o Aeroporto Internacional Hercílio Luz estão bem avançadas.

A entrada do governo do Estado no circuito é importante para dar segurança na criação da rota de ligação com a Europa, demanda do setor turístico que ganhou força com a inauguração do novo terminal  pela concessionária suíça Zurich Airport – o melhor do país, de acordo com as últimas pesquisas de avaliação.

O Executivo tem o papel de dar a chancela institucional à empreitada, com divulgação maciça de Florianópolis e de Santa Catarina nos países europeus. As tratativas da recém-criada Secretaria de Turismo também envolvem um voo direto aos Estados Unidos, via Panamá, pela Copa Airlines.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *