Novo app Floripa no Ponto traz funcionalidades inéditas para usuários do transporte coletivo de Florianópolis
12/04/2023
UFSC promove audiência pública sobre as obras na rua Edu Vieira, em Florianópolis
12/04/2023

Florianópolis: CASAN implanta rede de esgoto em novo trecho do João Paulo

Por meio do Programa Pacto pelo Saneamento, CASAN e Prefeitura Municipal de Florianópolis trabalham em um novo trecho do sistema de esgotamento sanitário do bairro João Paulo, em Florianópolis. As obras estão em execução na Servidão Rodolfo Pedro Pereira, com interrupção da passagem de veículos entre 7h e 17h.

No João Paulo as obras de esgoto prosseguem também na Rua Jornalista Narval Villela e na Servidão Botafogo. O bairro ainda está com frentes de trabalho para construção da nova Estação de Tratamento de Esgotos.

A ETE terá capacidade de depuração para atender cerca de 33 mil pessoas dos bairros João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. A unidade vai operar com tratamento em nível terciário, com alta eficiência na depuração, possibilitando a remoção de nutrientes específicos como Nitrogênio e Fósforo.

O valor total de investimento da CASAN para a instalação da infraestrutura na região é superior a R$110 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações não estão autorizadas

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela Companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação.

Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e saúde pública. No momento adequado, a CASAN divulgará orientações autorizando a conexão.

Dúvidas e informações

A CASAN disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos com o número de whatsapp (48) 991545691

(Casan, 11/04/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *