SC é destaque entre os estados na atualização da Lei de Antenas para receber 5G
20/04/2023
O que são taxa de ocupação e coeficiente de aproveitamento?
20/04/2023

Festival Viva Floripa – Edição Sul da Ilha traz cultura, gastronomia e esporte para a região na baixa temporada

Está chegando o Festival Viva Floripa – Edição Sul da Ilha – com atrações para toda a família. Realizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o evento levará para o Sul da Ilha uma programação cultural entre os dias 20 de abril a 1º de maio, período escolhido para valorizar e movimentar a economia local por se tratar de baixa temporada.

A abertura oficial será no dia 20 de abril, a partir das 16h, na Praça Hermínio Silva, em Ribeirão da Ilha, com apresentação musical gratuita da banda Tijuqueira, com muito soul, MPB e groove.

Nascida originalmente no bairro João Paulo, em Florianópolis, a banda apresenta um formato puro de tendências musicais, cantando a natureza, eventos do mundo e do homem contemporâneo. Ainda durante a abertura haverá a participação do DJ Jean Mafra e do cantor e compositor Regi Barcelos.

Programação

O Sul da Ilha tem na sua identidade múltiplas características, sendo referência como um local de destino para turistas e também moradores da cidade. Por isso, a programação do Festival envolverá elementos marcantes da região, como a gastronomia e o esporte.

No dia 22 de abril será realizado o Campeonato de Surf Local e no dia 26, o Talk Business Woman – Acif Mulher e SEBRAE Delas. Outro destaque da programação é o Festival Gastronômico com a Abertura da 16ª Safra de Tainha 2023 previstos para o final do mês de abril.

Sucesso em números

No ano passado, os festivais Viva a Lagoa e Viva o Norte da Ilha realizaram ações presenciais obtendo forte adesão dos empresários e se consolidaram como um dos maiores eventos da cidade. Foram 170 atrações, com a participação de mais de 350 empresas locais, impactando um total de 5 milhões de pessoas.

Empresários ou moradores dos bairros do Sul da Ilha que desejam saber como fazer parte do festival e ajudar a pulsar e prosperar a economia local, podem acessar o site www.acif.org.br/vivafloripa/sul/ e escolher a forma de participar, seja inscrevendo seu evento, se tornando um parceiro ou aderindo ao festival.

O festival Viva Floripa é realizado pela ACIF com as regionais e seus voluntários, que há mais de cem anos vem dando voz aos interesses do setor produtivo catarinense e trabalhando a favor de diversas bandeiras da sociedade.

Serviço

O que?
Abertura do Festival Viva Floripa – Sul da Ilha

Quando?
20/04 (quinta-feira)
16h – DJ Jean Mafra
19h – Regi Barcelos
20h – Banda Tijuquera

Onde?
Praça Hermínio Silva – Ribeirão da Ilha

(DeOlhoNaIlha, 19/04/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *