22ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições para a seleção de filmes
25/04/2023
Moradores, pescadores, comerciantes e biólogo defendem obra da nova ponte na Lagoa da Conceição
25/04/2023

Em tramitação relâmpago, Câmara de Florianópolis cria cargos comissionados

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 24/04/2023)

Depois de uma tramitação relâmpago, os vereadores de Florianópolis aprovaram, na sessão desta segunda-feira (24), o projeto de resolução que cria 24 cargos comissionados na Câmara.

Foram duas votações seguidas, que repetiram o placar final: 20 votos favoráveis e três contrários: João Paulo Ferreira (União Brasil), o Bericó; Maikon Costa (PL) e Manu Vieira (Novo).

A proposta, que vinha sendo articulada internamente há algumas semanas, foi protocolada pela mesa na última quarta-feira (19).

Além dos novos cargos, prevê ainda aumento da verba para contratação de assessores pelos gabinetes, auxílio saúde para servidores e vereadores, além de vale-alimentação para os 23 vereadores.

A verba disponível para contratação de assessores – no mínimo, 4, e no máximo, 11 – passa de R$ 28 mil para R$ 35 mil.

Por conta da falta de efetivo, o projeto prevê a realização de concurso público ainda nessa gestão.

O presidente João Cobalchini (União Brasil) alegou que as vagas foram criadas, principalmente, para suprir as demandas das 13 comissões permanentes e das frentes parlamentares.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *