Escola Básica Lauro Müller
06/04/2023
Encontro debate cidades inteligentes e oportunidades para indústria, governo, negócios e pessoas
10/04/2023

5 Mudanças para transformar o transporte e cumprir as metas climáticas

O transporte nos conecta. É como chegamos à escola e ao trabalho, como visitamos nossas famílias e como acessamos locais para comprar alimentos e receber tratamentos de saúde. Também é como enviamos e recebemos mercadorias e serviços. À medida que as economias e populações crescem, aumenta também a necessidade de meios de transporte eficientes, acessíveis e sustentáveis.

O atual sistema de transporte global é responsável por 15% das emissões de gases de efeito estufa do mundo, uma parcela que continua aumentando. Em 2019, 71% das emissões relacionadas ao transporte vieram do transporte rodoviário (com o restante dividido principalmente entre transporte marítimo e aéreo e uma pequena parcela de trens e outras fontes). Ha anos o setor está atrasado em relação aos demais, como o de energia e aquecimento, em seu processo de descarbonização. Para limitar o aquecimento global a 1,5°C e prevenir os piores impactos das mudanças climáticas, precisamos reverter esse rumo e reduzir as emissões dos transportes aos níveis mais baixos que conseguirmos e o mais rápido possível.

(Confira a matéria completa em ArchDaily, 10/04/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *