Trato Pelo Capivari: programa autua hotel e restaurante por extravasamento de esgoto nos Ingleses
06/03/2023
Traçado do Contorno Viário da Grande Florianópolis já aparece no Waze
06/03/2023

SC busca dinheiro dos japoneses

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 06/03/2023)

A Casan tenta obter novo financiamento com a Agência de Cooperação do Japão (JICA). Técnicos do país oriental estiveram em Santa Catarina na última semana inspecionando as obras do atual contrato de R$ 404 milhões para os sistemas Ingleses, Saco Grande e Insular, em Florianópolis.

Agora, a atual gestão está pedindo mais R$ 420 milhões aos japoneses para obras de saneamento em Canoinhas, Curitibanos, Ituporanga, Piçarras, Braço do Norte, Otacílio Costa, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Barra Velha e São José.

Em 2011, acompanhei como repórter a viagem do então governador Raimundo Colombo ao Japão. Em Tóquio, os catarinenses ouviram da Jica que o país não era mais prioridade para eles porque o Brasil “hoje está rico”(2011) e a prioridade é ajudar países que enfrentam mais dificuldades.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *