Florianópolis enfrenta epidemia de dengue
10/03/2023
PACTO: Prefeitura intima comércios por irregularidades sanitárias no Centro
10/03/2023

Ratones recebe Mostra de Arte Têxtil neste sábado

O bairro Ratones será palco da Mostra de Arte Têxtil neste sábado (11). A exposição contará com os trabalhos produzidos durante as oficinas de arte têxtil ministrada pela artista Cristine Bhadram. O evento terá música ao vivo e gastronomia local. A entrada é gratuita e acontece na Associação de Moradores do Ratones (AMORA), das 14h às 18h.

As artes expostas na Mostra são resultado de vinte oficinas oferecidas pela artista têxtil entre janeiro e fevereiro deste ano, entre elas estão estamparia natural, tingimento natural e customização, impressão botânica e ecojóias. As produções foram confeccionadas de forma sustentável, utilizando resíduos têxteis e tintas naturais feitas a partir de elementos da natureza.

“A ideia da exposição é exaltar a produção da arte têxtil e incentivar o público a consumir produtos feitos de forma sustentável”, afirma Cristine Bhadram.

Além dos artesanatos confeccionados pelos participantes dos workshops, o público poderá curtir música brasileira com o músico Cris Santos e se deliciar com os quitutes da gastronomia local. O projeto “Práticas sustentáveis na Arte Têxtil” é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis pelo edital de Apoio às Culturas.

SOBRE A ARTISTA

Cristine Bhadram é Artista Têxtil, Arte Educadora e idealizadora do projeto/marca Muza Cores Naturais [1]. Especialista em tingimento natural, técnicas de estamparia manual e criação de jóias com resíduo têxtil. Mestranda em Design de Moda e Vestuário na UDESC com projeto de pesquisa em tingimento natural. Graduada em licenciatura em Artes Visuais pela UDESC.

Dentre os eventos que já participou com seu trabalho estão o Amazônia Fashion Week e a Casa Cor SC 2021. Também cria peças sob demanda em parcerias com marcas que buscam desenvolver produtos mais sustentáveis. Em 2021, desenvolveu peças utilizando a técnica do tingimento natural para a coleção ‘Casa das Dunas’, de Juliana Pippi e Pia Laus, marca de moda casa. Em 2022, participou do Ixel Moda [2] – Congresso Latinoamericano de Moda em Cartagena, na Colômbia, em parceria com o projeto ECOPLAY UDESC com tingimento natural de peças expostas no evento.

SERVIÇO

Mostra de Arte Têxtil

Quando: sábado (11), das 14h às 18h

Local: AMORA (Associação de moradores do Ratones) – Estr. Intendente
Antônio Damasco, 3790 – Ratones

Entrada: gratuita

(Informe Floripa, 09/03/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *