Praça e Bosque em área continental foram adotados por Comunidade
06/03/2023
Equidade de gênero: o futuro da humanidade
06/03/2023

Praça da Criança será construída na Capital

Área em que será construída a praça está localizada no final da Rua José Boiteux, no Centro Histórico da Capital (Foto: Divulgação)

O Centro Histórico de Florianópolis ganhará mais uma área de lazer: a Praça da Criança. O terreno de 300m² é uma área de posse municipal e está localizado no final da Rua José Boiteux. No local funcionou por muitos anos a creche do Duduco.

O processo de desenvolvimento do projeto da praça surgiu durante uma oficina junto aos moradores da região, em especial as crianças, numa iniciativa da Associação do Centro Oriental de Florianópolis (ACOF).

A partir da oficina surgiram as principais demandas para a praça: local para prática de esportes (mini quadra); local para convivência da comunidade; academia ao ar livre; espaço para jogos de mesa; iluminação; e o fechamento do espaço para impedir a ocupação marginal em horários inapropriados.

O projeto teve a participação dos arquitetos Ricardo Fonseca e Mário Pinheiro, da PSF Arquitetura, e o apoio da ong Floripamanhã, responsável por orientar a metodologia da oficina. “Nossa intenção com o projeto é fortalecer e dar eco à comunidade do Alto Centro (denominação criada por arquitetos e urbanistas), que compreende as quadras entre as ruas Monsenhor Topp, Crispim Mira, José Boiteux, Anacleto Damiani e Travessa Elisabete”, destaca Ricardo Fonseca.

Com a sede da PSF Arquitetura instalada na região, os arquitetos têm acompanhado o cotidiano da localidade e analisado o histórico da região, que vem atraindo empresas de diversos segmentos, o que contribui para uma maior vida nas ruas do bairro durante todo o dia, satisfazendo os moradores, frequentadores e abrindo possiblidades para novos empreendimentos.

Previsão das obras

A Prefeitura de Florianópolis será responsável pela execução das obras. Porém, ainda não há prazo para isso acontecer. “Estamos na etapa de viabilizar o projeto executivo e o orçamento necessário”, destaca o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Miittmann.

(Portal Imagem da Ilha, 03/03/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *