Grupo Habitasul será o mantenedor da praça Forte São Luís por cinco anos
27/03/2023
Prefeitura de Florianópolis entrega obras de revitalização das praias do riso e da saudade
28/03/2023

O aterro da baía Sul

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 25/03/2023)

A situação lamentável do aterro da baía Sul entrou no radar da FloripAmanhã, que pretende envolver poder público, iniciativa privada e sociedade civil numa discussão sobre a revitalização da área. Com base numa radiografia sobre a utilização atual e a situação jurídica de cada metro quadrado – como eventuais concessões e cessões -, a ideia é propor soluções para que o espaço seja efetivamente “reintegrado” à cidade.

Um evento deve ser realizado até o início do segundo semestre. A entidade já conta com as adesões de especialistas como o ex-ministro do Turismo, Vinícius Lummertz; o professor Neri dos Santos, e o ex-prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi, que é arquiteto e urbanista. Umas das iniciativas é resgatar projetos arquitetônicos e paisagísticos que já foram feitos para o aterro, a começar pelo parque idealizado pelo mestre Burle Marx. É pauta urgente e complexa, porque envolve União, Estado e município, além de debate sobre a vocação da área, integração com a ala leste do Centro Histórico e inclusão social.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *