Mais de mil competidores são esperados para a meia maratona de Florianópolis
13/03/2023
Relatório semanal de balneabilidade do IMA aponta 66,24% de pontos próprios para banho
13/03/2023

Infográfico mostra o perigo do microplástico

Ao longo das décadas, o plástico não apenas se acumulou, ele se fragmentou em pedaços cada vez menores para se infiltrar por locais antes impensáveis. Apesar de algumas certezas preocupantes, os estudos estão longe de concluir os reais impactos para a vida no planeta.

Os perigos do microplástrico no corpo humano e no planeta

Como as embalagens somam no impacto

O mercado das embalagens está entre os maiores do mundo, e há enormes dificuldades em descartar os materiais apropriadamente. Sem um exame mais crítico do uso, esses plásticos são os que geram as maiores quantidades de lixo que se alastraram por quase todos os cantos da Terra.

(NSC, 13/03/2023)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *