Florianópolis vai abrir escolas nos finais de semana para ofertar merenda escolar às famílias carentes
15/03/2023
Alargamento da praia dos Ingleses, em Florianópolis, agrada banhistas e comerciantes
15/03/2023

Ilha do Campeche recebe placas de sinalização e identificação

Os visitantes que passarem pela Ilha do Campeche, em Florianópolis (SC), encontrarão os sítios arqueológicos do local identificados e sinalizados. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Santa Catarina (Iphan-SC) finalizou, no dia 3 de novembro, um extenso levantamento arqueológico, que contemplou o recadastramento, delimitação, cercamento e sinalização dos sítios arqueológicos na Ilha do Campeche.

Nesta ação, o Instituto investiu cerca de R$ 178 mil. Tombado como Patrimônio Cultural desde junho de 2000, o local foi inscrito no Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico. Ao todo, dez sítios arqueológicos históricos foram sinalizados e cinco receberam cercamento. As placas instaladas possuem informações sobre história do sítio e também sobre o tombamento da Ilha.

“Anteriormente, não conhecíamos o número preciso de sítios arqueológicos na Ilha. Por isso, o nosso trabalho foi fazer uma busca intensiva e sistemática por todos os demais sítios no local”, explica a superintendente do Iphan em Santa Catarina, Liliane Janine Nizzola. “Nosso objetivo era atualizar o cadastro do Iphan, melhor informar o visitante e promover uma educação patrimonial mais qualificada, além de melhorar a gestão do Patrimônio Arqueológico na Ilha do Campeche.”

(Confira a matéria completa em Iphan, 14/03/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *