ACIF promove Corrida Chão da Cidade para comemorar os 350 anos de Florianópolis
17/03/2023
23ª edição do Comida di Buteco chega a Florianópolis em abril
17/03/2023

Feira Viva a Cidade tem edição especial em comemoração aos 350 anos da Capital

Para comemorar a passagem dos 350 anos do munícipio de Florianópolis, a Feira Viva a Cidade contará com edição comemorativa neste sábado, 18, das 9h às 14h, na Praça Fernando Machado – em frente ao Memorial Miramar.

Nesta edição, a Feira contará com apresentação folclórica do Boi de Mamão, apresentado pelo grupo Vila do Meu Boizinho e terá quatro horas de interação com o público. Além da atração cultural, terá distribuição gratuita de algodão doce, pipoca e brindes e música ao vivo – voz e violão, com o cantor Marcos Paulo.

A Feira Viva a Cidade tem um papel fundamental para a Cidade e, em especial, para a Região Leste do Centro Histórico, que por anos o local sofreu com a degradação. Com a chegada da Feira o cenário melhorou e a região retomou a vitalidade com a humanização e a circulação das pessoas.

Para o diretor de Patrimônio da CDL Florianópolis, Rafael Salim, há nove anos a Cidade ganhou um presente, a Feira Viva a Cidade e hoje estamos felizes por fazer parte das festividades de Florianópolis.

“Participar ativamente do marco de 350 anos do munícipio é gratificante. Estamos felizes por fazer parte deste momento tão importante e, principalmente, poder trazer um pouco da cultura da Cidade numa edição especial”, comenta Salim.

Realizada semanalmente, a Feira Viva a Cidade é promovida pela CDL Florianópolis, por meio do Núcleo do Centro Histórico, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, no entorno do Calçadão João Pinto, na região leste do Centro Histórico de Florianópolis. Excepcionalmente durante a revitalização do Centro Histórico a Feira foi realocada para a Praça Fernando Machado.

Programação

9h às 14h – Distribuição de Pipoca e Algodão doce;
10h às 11h – Música ao vivo com Marcos Paulo;
10h às 14h – Distribuição de brindes;
10h às 14h – Apresentação do Vila do meu Boizinho;
13h às 14h – Música ao vivo com Marcos Paulo.

Serviço

O quê? Feira Viva a Cidade especial;
Data: 18 de março – sábado;
Local: Praça Fernando Machado.

(CDL, 16/03/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *