400 estudantes prestigiam, gratuitamente, ensaio final do Especial Beatles, da Camerata Florianópolis
31/03/2023
Implantação e uso do 5G em SC
31/03/2023

Epagri promove Curso de Cultivo e Processamento de Algas

O primeiro dia do curso foi no Centro de Treinamento da Epagri, no Itacorubi, onde o pesquisador Alex Alves dos Santos repassou todas as informações teóricas, como história, dados de produção, tecnologias de cultivo, características, benefícios para o meio ambiente, riscos e cuidados, soluções para problemas.

Já Sérgio Stedile, do escritório da Epagri em São José, fez esclarecimentos sobre os custos de produção. Houve também a parte prática de Processamento de Algas, onde a nutricionista Cristina Ramos Callegari falou sobre os produtos derivados do vegetal e ensinou algumas receitas.

No segundo dia foi a vez de ir a campo conhecer de perto uma fazenda de cultivo da alga, de propriedade de Ademir Santos, no Ribeirão da Ilha. No local o grupo conheceu todas as etapas, desde a produção das estruturas que são colocadas no mar e a fixação das mudas, até o beneficiamento final, que neste caso resulta em produtos destinados para indústrias de biofertilizantes e alimentação animal.

Um dos principais resultados práticos do encontro – além do conhecimento recebido – foi a troca de experiências entre os participantes. Ao final houve a criação de um grupo informal entre todos, para dar continuidade ao contato iniciado nesses dois dias. O objetivo é estreitar os laços entre produtores e iniciantes, para a formação de uma cadeia produtiva mais sólida e de sucesso.

(Portal da Ilha, 30/03/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *