Prefeito de Florianópolis vai assinar Protocolo Não se Cale na quarta-feira(8)
08/03/2023
Ana Laura, Bruna, Luiza, Cláudia, Maria e a Alessandra da Ilha…
08/03/2023

Dia Mundial da Criatividade Florianópolis acontecerá em abril e tem a mais jovem líder local desde sua criação

Maior festival colaborativo de criatividade do mundo acontece desde 2018 e em Florianópolis celebra a criatividade e a inovação através da liderança de jovem de 22 anos.

Criado no Brasil em 2014, o Dia Mundial da Criatividade tornou-se uma iniciativa global a partir de 2018, ano em que a Organização das Nações Unidas aprovou a Resolução 71/284, estabelecendo o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação. Desde então, foram realizadas mais de 4.000 atividades em 146 cidades de 22 países com a participação de 80.000 pessoas e a distribuição de 100.000 bolsas de estudos para jovens e profissionais em transição de carreira.

Em 2023, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo desembarca em Florianópolis nos dias 20, 21 e 22 de abril com o tema A Era dos Criadores de Impacto, promovendo uma série de atividades gratuitas de educação, cultura e entretenimento para acelerar o desenvolvimento econômico sustentável em nossa cidade. Nos últimos anos, a Economia de Criadores vem crescendo acima da média e transformando radicalmente o ciclo de criação, produção, distribuição e consumo de produtos e serviços em todo o mundo. Sendo assim, é fundamental ampliar o conhecimento de todos sobre a evolução deste ecossistema e seus impactos no desenvolvimento econômico, social e cultural sustentáveis.

Cada vez mais, crianças e adolescentes afirmam que ser um criador de conteúdo é um sonho para seu futuro profissional, mas qual é a influência e o impacto dos criadores de conteúdo na construção de um futuro mais sustentável e melhor para todos. Queremos ampliar o debate entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre as ferramentas e aplicativos digitais; as empresas iniciantes que estão constantemente avançando em suas tecnologias; e as pessoas e empresas que apoiam o trabalho dos criadores e os ajudam a monetizá-lo, de videomakers e maquiadores a gerentes de negócios, contadores, consultores de branding e investidores.

“O Dia Mundial da Criatividade tem como propósito conscientizar o mundo sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas. Pautados nisso, a edição de 2023 terá como tema oficial “A Era dos Criadores de Impacto”. Com muito orgulho, podemos dizer que a nossa comunidade é formada por centenas deles e que, juntos, promoveremos o desenvolvimento humano e profissional de milhares de pessoas através da Revolução Criativa.”, afirma Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade e diretor executivo da World Creativity Organization.

 

Sobre o World Creativity Day Florianópolis

Em Florianópolis, a líder local responsável pelo Dia Mundial da Criatividade é Thaís Carneiro, de 22 anos, a mais jovem líder já escolhida para liderar a iniciativa em toda a sua história. Atualmente Thaís atua como Startup Hunter no LinkLab ACATE, Assistente de gestão da Esag Ventures e Coordenadora de Mercado da FEJESC, além de ser aluna da graduação da Esag UDESC em Administração e que tem como responsabilidade ser a porta voz do maior festival colaborativo de criatividade do mundo em nossa cidade e ajudando a organizar diversas atividades de interesse da população nos dias 20, 21 e 22 de abril sobre temas relevantes relacionados à criatividade e inovação.

“Ser aprovada pela Organização Mundial da Criatividade para trazer o Dia Mundial da Criatividade para Florianópolis é um orgulho muito grande, mas só faz sentido se tivermos o apoio de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros da nossa região que ajudem a transformar esse dia em um evento inesquecível e que queiram fomentar conexões de impacto. Afinal, as sociedades mais prósperas encorajam e utilizam a criatividade de todos os seus membros. Em abril, vamos potencializar nosso ecossistema criativo, focados na construção de um futuro melhor com muita criatividade e inovação”, declara Thaís Gabriele Carneiro, responsável pelo Dia Mundial da Criatividade em Florianópolis.

Como líder local do WCD, Thaís idealiza em Florianópolis um evento que promete dar visibilidade e espaço para o empreendedorismo jovem além de incentivar a conexão entre pessoas que queiram criar um negócio, gerar mais valor para suas empresas e também para o País. “Meu propósito pessoal é fomentar o empreendedorismo jovem e o Dia Mundial da Criatividade 2023 não poderia deixar de contribuir para essa missão. Uma das propostas do evento é trabalhar a criatividade e inovação em cima de quatro pilares centrais: Aprendizagem, inovação, sustentabilidade e diversidade”, explica.

Se você quer fazer parte da realização do maior festival colaborativo de criatividade do mundo em Florianópolis, basta acessar o site www.worldcreativityday.com/brazil/, selecionar o nome da cidade e se inscrever até o dia 12/03/2023.

Mais informações pelo site www.worldcreativityday.com/brazil ou pelo e-mail thaiscgabriele@gmail.com

Sobre o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade)

O World Creativity Day é uma iniciativa da World Creativity Organization (Organização Mundial da Criatividade), organização responsável por difundir a marca World Creativity Day, que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em nosso século.

O World Creativity Day é uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação, sustentabilidade e ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

O World Creativity Day respondeu aos pedidos do Secretário-Geral das Nações Unidas sobre a Resolução 71/284 para chamar a atenção sobre a designação de 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação para todos os Estados Membros, organizações do sistema das Nações Unidas e outros organismos nacionais e internacionais, organizações regionais, bem como a sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais e indivíduos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *