Em Barranquilla, na Colômbia, parques urbanos revitalizaram uma cidade em decadência
01/03/2023
Após obras das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, canteiro de obras ficou abandonado
01/03/2023

Cidade do Samba entra na pauta para o Carnaval 2024 em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 28/02/2023)

Sonho antigo da comunidade do Carnaval, a Cidade do Samba entra na pauta do prefeito Topázio Neto (PSD) para a folia 2024 em Florianópolis.

O espaço, que seria usado pelas escolas para eventos e oficinas durante o ano, deve ser no aterro da Baía Sul.

Logo que os blocos de rua saíram de cena já começaram as movimentações sobre o financiamento da festa do ano que vem. Numa das frentes, Executivo e Legislativo municipal vão agir em conjunto para viabilização de uma lei de patrocínio às escolas de samba, que facilitaria na destinação de recursos públicos e privados.

Também há possibilidade de criação de uma rubrica específica no orçamento para os desfiles. A Câmara também devolveria mais recursos para permitir que parte deles fossem repassadas às agremiações.

Topázio, que deixou sua marca na folia deste ano ao apostar na organização, na parceria com a iniciativa privada e na segurança, pediu que seja antecipado para maio o início do planejamento de 2024.

A comissão organizadora promete novidades. Uma das ideias que já estão na mesa é encontrar uma forma de integrar mais os blocos de sujos do Centro.

Topázio está bem cercado. O staff gosta e entende de Carnaval, a começar pelo articulado secretário de Governo, Fábio Botelho, que já foi, inclusive, presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *