Floripa 350 resgata a história de espaços públicos de Florianópolis
31/03/2023
Prefeitura firma convênio com a APAE para realização de diagnóstico de estudantes com indicação de deficiência
31/03/2023

A ação dos beach clubs e a insegurança jurídica

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 31/03/2023)

A ação que envolve os beach clubs de Jurerê Internacional, que vem causando insegurança jurídica a um segmento importante para o turismo e a economia de Florianópolis em 14 anos de litígio judicial, teve mais um desdobramento.

Nesta quarta-feira (29), o juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal de Florianópolis, determinou a suspensão imediata dos alvarás, com a interdição comercial, de cinco estabelecimentos que são réus da ação civil pública que já tem sentença transitada em julgado. Os advogados dos cinco estabelecimentos vão se manifestar hoje sobre a ação, que foi protocolada em 2008 pelo Ministério Público Federal e que penaliza um setor que atrai turistas na temporada de verão, projeta a cidade até internacionalmente, além de gerar emprego e renda a dezenas de trabalhadores.

O advogado Lucas Dantas Evaristo de Souza, do escritório que representa os beach clubs no processo, considerou a decisão “absolutamente inesperada” e disse que os estabelecimentos vão tentar “reverter o cenário”.

Ele falou ainda que os beach clubs já cumpriram a maior parte das determinações da sentença, que mandou que as estruturas voltassem ao que eram em 2006.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *