Arrojado, complexo hospitalar de Florianópolis ainda pode sair do papel
13/02/2023
Fortaleza de São José da Ponta Grossa reabre ao público com música e teatro
13/02/2023

Santa Catarina mostra a força da Economia do Mar para o resto do país

Uma reunião com empresários de toda a cadeia produtiva da Economia do Mar que abrange a indústria, o comércio, o serviço e o turismo, na última quinta-feira, 9/2, em Florianópolis, apresentou ações que podem trazer dividendos à população e à iniciativa privada deste mercado, a cada dia mais em voga.

Na ocasião, Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), apresentou as ações da entidade para 2023, que incluem o terceiro fórum e um novo seminário internacional sobre a náutica, além de cursos de capacitação e novas etapas do consagrado projeto Limpeza dos Mares, que já coletou mais de 125 toneladas de resíduos de diversas praias e encostas.

“Também temos em nossa agenda ainda mais visitas técnicas nacionais e internacionais para fomentar o setor”, acrescenta Ferrari. O evento contou com mais de 200 empresários, a bordo do Kattamaram Floripa, também associado da ACATMAR, que é mais uma conquista da luta de voltar os olhos da economia para as águas brasileiras.

São 15 anos da Associação, que trouxe conquistas inéditas que não eram sequer cogitadas antes da fundação da entidade, provocando, contribuindo e fomentando o segmento em todo o país. “Avançamos muito. Mas achamos que estamos ainda no início. Temos muito a explorar, com sustentabilidade, geração de emprego e renda e novas possibilidades para o turismo”, explica Ferrari.

E o líder da ACATMAR completa: “Continuaremos cobrando dos órgãos governamentais ações para melhorar a infraestrutura náutica do país, mas auxiliando o poder público com doações de projetos e toda a expertise adquirida nestes anos de luta, em todos os seus aspectos. Nossa associação existe para que todos possam avançar ainda mais e ver o quão importante é acreditar nesta nova economia.”

(Acontecendo Aqui, 13/02/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *