TJSC, Alesc e TCE investem R$ 45 milhões no projeto de revitalização da Praça Tancredo Neves
03/02/2023
Índice de pontos próprios para banho sobe para 70,46% em Santa Catarina
06/02/2023

Municípios despacham moradores em situação de rua para Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 03/02/2023)

O Ministério Público estadual, via 30a Promotoria de Justiça da Capital, vai instaurar nesta sexta–feira (3) um inquérito civil para responsabilizar municípios que estão “despachando” moradores em situação de rua para Florianópolis.

É a explicação para o aumento significativo de pessoas sem-teto no Centro e nas praias nas últimas semanas. Segundo o promotor de Justiça Daniel Paladino, o movimento é incomum, mesmo na alta temporada.

A investigação foi definida nesta quinta-feira (2) em reunião com representantes da Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar, Polícia Civil, assistência social e outros órgãos.

Poderão ser realizadas, inclusive, barreiras na entrada para fiscalização de vans e ônibus irregulares. Os moradores em situação de rua de outros municípios estariam sendo “largados” principalmente na divisa entre a Capital e São José.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *