Câmara realiza primeira audiência pública da Revisão do Plano Diretor
14/02/2023
Prefeitura de Florianópolis inicia obras do primeiro Skate Park do Continente
15/02/2023

Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados

Da Coluna de Cacau Menezes (ND, 14/02/2023)

O FRBL (Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados), informa Silvia Pinter, coordenadora de Comunicação Social do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), é gerido por um Conselho Gestor presidido pelo MPSC e formado por representantes de órgãos públicos estaduais e da sociedade civil organizada.

A FloripAmanhã é uma das entidades do terceiro setor que tem assento no Conselho Gestor do FRBL

Os recursos do FRBL são oriundos, em sua maioria, de ações civis públicas e termos de ajustamento de conduta firmados pelo MPSC e investidos em projetos a favor da sociedade. Só no ano passado, o FRBL financiou oito projetos, no valor total de R$ 17.302.292,99, e 44 perícias para apurar danos à coletividade, no valor de R$ 527.659,87.

As informações sobre como o FRBL funciona e para onde vão os recursos são transparentes e estão disponíveis no endereço https://mpsc.mp.br/fundosdo-ministerio-publico/frbl.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *