Dois anos após mudança de local, antigo prédio onde funcionava o Detran segue desocupado
24/02/2023
Maré meteorológica causou a diminuição da orla da praia de Canasvieiras que foi alargada em 2020
24/02/2023

Florianópolis terá laboratório de inovação urbana focado na rede 5G

Após quatro anos, Florianópolis volta a contar com um “living lab” (laboratório vivo) para testar soluções inovadoras para resolver algumas das “dores” urbanas da cidade. O programa Living Lab 5G foi assinado na sexta-feira, 17 de fevereiro, em convênio envolvendo a Prefeitura de Florianópolis e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e prevê o lançamento de uma chamada pública para seleção de 10 soluções inovadoras a serem testadas e que atendam aos desafios da cidade, como segurança pública, saneamento e mobilidade.

primeira edição do Living Lab ocorreu entre 2018 e 2019, com o objetivo de abrir as portas do setor público na Capital para validação de iniciativas de startups que atuam no segmento de cidades inteligentes, conectividade, segurança, entre outros temas relacionados – leia mais aqui.

O projeto terá duração de aproximadamente nove meses e iniciará as atividades ainda em fevereiro. Ao final da iniciativa, as soluções implantadas na cidade e testadas serão avaliadas e, caso aprovadas, receberão um certificado de homologação valorizando e comprovando a eficiência de sua proposta. Além da chamada, o programa irá viabilizar  acesso gratuito ao 5G para pessoas que vivem em regiões de vulnerabilidade na Capital, por meio de rede wi-fi.

(Confira a matéria completa em SC Inova, 23/02/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *