Florianópolis é reconhecida mundialmente por sua culinária local
09/02/2023
Novo episódio do podcast UFSC Ciência fala sobre balneabilidade
10/02/2023

Florianópolis pode voltar a ter aluguel de patinetes em março, diz secretário

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/02/2023)

Florianópolis pode voltar a ter o serviço de aluguel de patinetes a partir do início de março, segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira.

Ele informou que a Whoosh, empresa que atua em países como Portugal, Rússia, Hungria e Polônia, começou o trâmite burocrático com o objetivo de obter autorização para início de operação na Capital catarinense.

No site oficial, a empresa afirma que tem seis milhões de usuários ativos em seis países, com 80 mil patinetes, que têm sistema anti-vandalismo, “protegido contra roubo”.

Os equipamentos também contam com painel inteligente (sensores de ar), “detecção de pedestres” e “visão computacional”.

Em janeiro a coluna registrou que patinetes da FlipOn estavam sendo disponibilizados na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz e outros pontos da cidade.

A empresa chegou a informar que estava com 70 patinetes na cidade, mas não tinha qualquer autorização do município para operar em Florianópolis.

A cidade não tem serviço de aluguel de patinetes elétricos desde janeiro de 2020.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *