MPF abre 12 ações sobre a balneabilidade de Florianópolis ao longo de duas décadas
03/02/2023
Concurso público
03/02/2023

Confira como será a logística do Carnaval de rua em Florianópolis

Prefeito Topázio Neto e secretários durante o evento dessa quinta-feira, no Mercado Público (Foto: Matheus Vargas / PMF)

Nessa quinta-feira, 02, há uma semana antes da grande abertura do Carnaval 2023, a Prefeitura de Florianópolis realizou uma coletiva de imprensa para apresentar a programação oficial das festividades que irão marcar o feriado e também como funcionará a mobilidade, o transporte coletivo e a segurança nos dias de festa. O evento aconteceu no Mercado Público da cidade, que está celebrando esta semana os seus 124 anos.

“O Carnaval de rua será excepcionalmente bonito e está sendo preparado para ser o melhor de todos os tempos, não apenas no centro da cidade, mas também em cerca de 19 bairros da cidade”, destacou o prefeito Topázio Neto.

Confira como funcionará toda a logística do Carnaval na capital catarinense:

Transporte coletivo

No sábado, 18, o transporte coletivo estará com horários de dia de semana. Além disso, foi anunciado que 16 mil horários de ônibus serão adicionados para que a população não tenha problema com a locomoção. A segunda-feira, 20, será ponto facultativo e terá transporte público com horário de sábado.

Mobilidade urbana

Com o fechamento da Av. Governador Gustavo Richard, no sábado, 18, a partir das 18h, a ponte Hercílio Luz será exclusiva para a passagem de ônibus, no sentido continente-centro, até a meia-noite.

Segurança

A segurança pública estará presente em todos os eventos de grande, médio e pequeno porte, e que também estarão nas ruas, assegurando o bem-estar da população e dos visitantes.

Revitalização do Mercado Público

Após a coletiva de imprensa, o prefeito Topazio Neto juntamente à presidente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira, e ao secretário de infraestrutura, Valter Gallina, assinaram a autorização do processo licitatório para a revitalização do Mercado Público, que passará por obras de melhoria, como readequação do sistema elétrico, nova pintura e atenção à acessibilidade.

Confira a programação completa do Carnaval clicando AQUI.

(Portal Imagem da Ilha, 03/02/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *