Câmara de Florianópolis oferece Cursos de Capacitação Profissional Gratuito a População
23/02/2023
Projeto de lei que proíbe uso de caixas de som na praia é novamente protocolado
23/02/2023

CDL Florianópolis avalia como positiva as festividades do Carnaval

Foto: Leonardo Sousa PMF

Diferente dos anos anteriores, em que ocorreram as festividades do carnaval, este foi sem dúvida o melhor período de festas tanto no quesito segurança, quanto limpeza. Com isso, o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, avalia como positivo os trabalhos no pré, durante e pós de cada festa que ocorreu no Centro ou nos bairros de Florianópolis.

“A prefeitura, os órgãos públicos, as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal deram um show em ordenação e, principalmente, com articulação junto aos produtores de eventos, os conhecidos blocos, para que que as festas públicas e privadas ocorressem com a finalidade proposta, se divertir com segurança”, comentou Geremias.

Para o presidente, o carnaval deste ano foi um divisor de águas, e que a Entidade assim como este ano, estará à disposição para contribuir com a construção do carnaval de 2024.

“A limpeza ocorreu em todos os dias de folia. A cada amanhecer, os lojistas encontravam as calçadas varridas e lavadas e sem o “mau cheiro” que ocorria nos anos anteriores. Os guerreiros da limpeza fizeram um trabalho impecável, deixando a Cidade limpa e em ótimo estado para as pessoas trabalharem e transitarem no dia seguinte”, parabenizou o presidente.

Bares e Restaurantes

As festividades na região Leste do Centro Histórico também ocorreram de forma ordenada. A Entidade vê o período com melhorias, visto que o poder público abriu canal de comunicação entre lideranças públicas e empresários locais para propiciar um retorno mais breve aos problemas ocorridos durante os dias de folia.

A união dos empresários dos bares e restaurantes foi primordial para manter a ordem, pois organizaram conjuntamente o custeio para colocação de gradil – para separar o comércio regular dos ambulantes ilegais, além da contratação de segurança privada para auxiliar o poder público na atuação do perímetro.

Valer ressaltar, que a presença dos ambulantes ilegais no período da noite aumentou de forma significativa durante os dias de folia, prejudicando o comércio estabelecido e os ambulantes legalizados pela prefeitura. A prática irregular atuou com som alto, venda de bebidas em garrafas de vidro – o que não era permitido, colocando em risco a segurança dos foliões, e sem o mínimo de higiene para o manuseio tanto dos alimentos, quanto das bebidas.

“Além dessas dificuldades sinalizadas pelos comerciantes, foi citado também o desencontro de informações como horário de funcionamento, entre outros, mas que foram contornados pelo poder público e os empresários conseguiram atuar normalmente nos dias de festas. No geral, o carnaval deixou resultados positivos e temos certeza de que o próximo ano será ainda melhor”, explicou o presidente da CDL Florianópolis.

(CDL, 22/02/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *