Novo episódio do podcast UFSC Ciência fala sobre balneabilidade
10/02/2023
Litoral de Santa Catarina lidera o ranking de animais marinhos encontrados machucados
10/02/2023

CASAN levanta informações sobre a realidade sanitária do Bairro João Paulo

Na quinta-feira (09), a CASAN realizou novas ações de mapeamento socioambiental no bairro João Paulo, em Florianópolis. O trabalho é executado pela equipe das obras do sistema de esgotamento sanitário. O objetivo é fazer um diagnóstico da realidade antes da região ser beneficiada pela implantação de infraestrutura sanitária, com o assentamento de redes de coleta e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

Em conversas com moradores e aplicação de questionários, é possível conhecer as características sanitárias locais e a realidade vivenciada pela população quanto ao tipo de abastecimento de água, a existência de tratamento individual de esgoto (sistema fossa/filtro/sumidouro) nos domicílios visitados e o aparecimento de doenças de veiculação hídrica, associadas à falta de saneamento básico, como dengue, leptospirose, esquistossomose, verminose, diarreia e hepatite.

Os dados serão comparados com informações levantadas após a conclusão das obras e o início de operação do sistema. As visitas foram realizadas pelos comunicadores sociais Sabrina Viana e Igor Belli, identificados com crachá da CASAN e uniforme da Construtora Itajuí Engenharia de Obras, responsável pela implantação do sistema de esgoto.

(Casan, 09/02/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *