Coletiva Floripa na Foto pode ser visitada na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis
06/01/2023
Em parceria com a Polícia Civil, Prefeitura de Florianópolis cria núcleo anticorrupção
06/01/2023

Tenda no João Paulo orienta moradores sobre implantação do sistema de esgoto

A CASAN promove neste sábado (07/01) uma ação ambiental no bairro João Paulo para levar informações e aproximar os moradores das obras do sistema de esgotamento sanitário em andamento na região. Uma tenda será montada próxima à ETE, na Rodovia João Paulo, n°3020, onde serão disponibilizados materiais gráficos informativos sobre o sistema em implantação e mapas dos locais de obras. As equipes do programa socioambiental e engenheiros da CASAN estarão à disposição para conversar e esclarecer dúvidas.

A instalação da infraestrutura sanitária na região vai possibilitar que um maior número de residências tenha seu esgoto doméstico coletado e destinado ao tratamento adequado, reduzindo a contaminação dos rios, do Manguezal do Saco Grande e da Praia do João Paulo. A ETE em construção terá tecnologia avançada para depuração de efluentes, operando em nível terciário, com capacidade para eliminar nutrientes específicos, como o fósforo e nitrogênio, e microrganismos, por desinfecção ultravioleta.

As obras de implantação do SES Monte Verde / Saco Grande têm investimento de mais de R$110 milhões, com parte dos recursos financiados junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

SERVIÇO
Tenda SES Saco Grande/ João Paulo
Data: 07/01 (Sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Rodovia João Paulo, 3020 (Próximo à ETE)ato Gior

(CASAN, 05/01/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *