Prefeitura lança Pacto, maior plano de saneamento da história da Capital
27/01/2023
CPDI oferece Cursos de Informática para 1000 Crianças e Adolescentes
30/01/2023

Praça Tancredo Neves finalmente será revitalizada

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Florianópolis uniram forças e vão adotar a Praça Tancredo Neves, um local que vive abandonado há anos, cujo projeto sairá do papel após um incansável esforço da Associação FloripAmanhã.

O termo de parceria para revitalização da praça foi assinado na terça-feira, dia 31, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com a presença dos seguintes representantes: o presidente do TJ/SC, desembargador João Henrique Blasi, o presidente da ALESC, deputado Moacir Sopelsa, o presidente do TCE/SC, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, e o presidente da FloripAmanhã, Jaime de Souza.

“Essa é uma conquista que merece ser comemorada. Um espaço tão nobre e de grande significado para nossa cidade não merecia estar abandonado. A FloripAmanhã conseguiu reavivar e viabilizar um projeto que estava engavetado há muitos anos. Com certeza o Centro de Florianópolis será outro e nós vamos nos orgulhar muito”, comemora o presidente da FloripAmanhã.

Confira a galeria de imagens do evento

Para o vice-presidente da FloripAmanhã e coordenador do Revit (Grupo de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente), Salomão Mattos Sobrinho, esse é um marco histórico para a cidade: “Mais uma vez conseguimos encerrar um importante capítulo na história de Florianópolis. Através dessas parcerias, a capital vai revitalizando seus espaços públicos e criando beleza, arte, segurança e lazer para a população”.

Como vai ficar


A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *